MD Codes™ - Dra. Diana Pinheiro Cruz

Procedimentos não Cirúrgicos >

MD Codes™

MD Codes™, abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), é o tratamento global da face buscando rejuvenescimento e embelezamento.

O foco do tratamento não é apenas corrigir os sinais de envelhecimento, mas a causa desses sinais, proporcionando uma aparência mais harmônica e jovial, com efeito lifting imediato, sem perder a naturalidade.

Pode ser tratadas as seguintes áreas: sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.

Imagem MD Codes

A grande inovação do MD Codes™ é direcionar o médico a avaliar a face como um todo, permitindo que a causa do incômodo seja tratada. Muitas vezes, a origem de uma insatisfação do paciente pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Por exemplo, se a intenção é suavizar o “bigode chinês”, a aplicação de ácido hialurônico pode ser feita na região das bochechas, pois, uma vez estruturada essa área, a ruga do chamado “bigode chinês” será consequentemente suavizada.

Além disso, podem ser readequadas as proporções faciais e corrigidas assimetrias, tornando a face mais nova e mais bela.

O tratamento pode ser realizado a partir dos 18 anos, quando o principal foco de tratamento não são os sinais de envelhecimento, mas o embelezamento da face. É um tratamento excelente para jovens com maçãs do rosto sem projeção, e com mento e mandíbula pequenos.

O preenchimento facial feito com ácido hialurônico é utilizado há muitos anos para suavizar rugas mais profundas e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento.

As principais vantagens desse tratamento são o resultado imediato sem afastar o paciente de suas atividades habituais.

Por utilizar um produto absorvível, deve ser repetido periodicamente.

São utilizadas diferentes formulações de ácido hialurônico de acordo com cada região da face e profundidade da aplicação. Os produtos usados profundamente precisam ser reaplicados a cada 18-24 meses, e os mais superficiais a cada 12-18 meses.

O tratamento é realizado no consultório, e os produtos aplicados contém anestésicos, tornando o procedimento mais tranquilo.

O ideal é procurar um médico de confiança habilitado para a execução dessa técnica avançada, para que seja feita uma avaliação facial e traçado um plano de tratamento exclusivo e que atenda suas expectativas de resultado.

Fonte: SBCP